Para qualquer mestre cervejeiro, essa é a parte mais esperada de todo o processo da produção – e para nós, esse momento é ainda mais especial por ser a nossa primeira cerveja artesanal! Curioso para saber o resultado da primeira brassagem? Confira o vídeo e divirta-se.
Após uma semana de fermentação, duas para a maturação e mais duas para carbonatação dentro da garrafa, finalmente a nossa breja ficou pronta para ser degustada.
Por ser a nossa primeira cerveja, ficamos impressionados com o resultado. A coloração de mel, o aroma agradável do lúpulo e o sabor do malte, todos juntos, de maneira equilibrada, agradaram a todos.
Após 3 longas semanas, finalmente envasamos nossa primeira cerveja! Isso porque, antes desta etapa, foi preciso passar pelo processo de Fermentação, Maturação, Priming e Carbonatação. Apesar de parecer muita coisa, é mais simples do que parece. Todas essas fases são necessárias para produzir a nossa adorada gelada. Para não parecer muito confuso ou complexo demais, vamos entender agora o que acontece com a cerveja em cada uma destas etapas: